Umbanda e Quaresma.
Porque isso acontece?
O período da quaresma corresponde a uma época de reclusão e reflexão dentro da Igreja Católica, muitos Terreiros de Umbanda, Candomblé e outras Nações, ficavam em uma posição delicada junto a comunidade católica (recebiam ameaças)e fechavam as portas para não terem problemas com as autoridades locais (que por muito tempo, foram manipuladas pela Igreja Católica) e com as pessoas em geral, quando poderiam ser acusados até mesmo de bruxaria na época da inquisição e ou desrespeito a comunidade Cristã.Parar ou não os trabalhos em tempo de quaresma?
A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos.
Muitos centros de umbanda fecham ou tem o atendimento limitado no período do carnaval e quaresma mesmo não sendo datas ligadas a nossa religião.
Não precisamos parar nossas atividades, pois o mundo espiritual "não tira férias". É um período ligado aos dogmas da Igreja Católica, embora sim respeitamos a quarentena por Oxalá, pois Jesus Cristo é o sincretismo. Não esquecendo de que é uma época em que energias são mais fortes. Algumas ceitas acreditam que é um período onde a magia negra tem mais força.
Cada terreiro tem sua direção e seu preceito dentro da sua raiz, alguns trabalham apenas com a linha de Exús e Pomba Gira, outros apenas com Caboclos e Preto Velho.
É uma opção, mas o fato é que NÃO precisamos parar de trabalhar nesta época.
Existem muitas pessoas e espíritos necessitados de auxílio, de remédios, de ajuda em geral, e nossa missão é servir a Oxalá e aos Orixás.
Nosso terreiro não para.
Nossa giras são ás sexta- feiras ás 19:30.
Nesse período trabalhamos apenas com Exú e Pomba Gira.
Na sexta-feira santa, realizamos trabalhos com banhos de ervas.
Axé a todos Mãe Bia de Oyá e Pai Loro de Oxalá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário