Fé é uma palavra com origem no Latim "fides" que significa "confiança", "crença", "credibilidade".
No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião.
Mas acima de tudo FÉ é algo que vem de dentro, do mais íntimo sentimento humano, onde sua dimensão e proporção não podem ser medidos, pois cada ser traz dentro de si sua intensidade. Onde cabe a cada necessidade, a cada momento vivido, a cada problema ou situação, a cada ocasião que passamos em nosso dia a a dia.
Ter FÉ é importante para caminharmos e seguirmos nosso caminho. É a muleta que nos auxilia nesta caminhada.
Apenas peço que tenhamos consciência de que a FÉ é algo único para cada um, não vamos impor nossa FÉ aos outros, o respeito deve ser colocado sempre. Quem somos nós para impor algo ao outro, se nosso Pai Eterno nos deu livre arbítrio, que ignorância é achar que nossa verdade é absoluta, única e a correta. Não, não podemos.
A Umbanda é liberdade, é uma religião onde seguimos preceitos, mas não impomos verdades. É o lugar onde se recebe a todos, sem preguntar qual sua religião ou seu status social, a ajuda vem dos altos, dos Orixás, e eles sabem o merecimento de cada um, não nós os Médiuns.
Umbanda onde há FÉ e RESPEITO.
Mãe Bia de Oyá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário